segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Carnaval no Uruguai

O Carnaval no Uruguai é o mais longo do mundo (e é também a festa mais importante do país), geralmente começa em janeiro e vai até março. A maioria dos desfiles acontecem na capital, em Montevideo, mas também há algumas apresentações em outras cidades.
Durante os dias em que estive em Montevideo consegui assistir a algumas apresentações carnavalescas, não cheguei a conferir os desfiles de rua, pois só iriam iniciar na outra semana, mas o que pude conhecer foram as Murgas e o Candombe, cada um com seus personagens e estilos pessoais.
O carnaval de lá é diferente do nosso e de qualquer outro carnaval do mundo, os grupos têm sua própria identidade e apresentam peças do folclore uruguaio.
Murgas são grupos de comediantes ou parodistas, que acompanhados por uma bateria, cantam, dançam e fazem sátiras de questões relacionadas a realidade do país e problemas políticos e sociais, com muito humor e diversão. Durante toda a apresentação eles trocam de roupas, de acordo com o tema em que estão representando, eles usam fantasias bem extravagantes e coloridas, e maquiagem marcante.
Já o Candombe é um grupo musical que toca diferentes ritmos de tambores, ligado a tradição africana, também tem uma bateria que acompanha um colorido espetáculo de bailarinos e diferentes personagens.

A festa de carnaval é muito popular e rica no Uruguai, olhem que lindas e coloridas as fotos que meu namorado (o fotógrafo oficial de nossa viagem hehe) tirou das apresentações do Carnaval do Uruguai!


Acho que vale muito a pena conhecer o carnaval do Uruguai, é demais!
Beijos!

2 comentários:

  1. Aaaah.. bem que eu desconfiei que tinha um bom fotógrafo por tras, hehe.. Muito legal esse espaço... Linda as fotos.
    Parabéns Eri! Que muitos conteúdos aqui sejam inseridos, trazendo cultura e conhecimento para nós. :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer!! Pois é, um bom fotógrafo e uma boa camera ajudam muito! hehe Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!