terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

City Tour por Colonia del Sacramento - URUGUAI

Colonia é uma cidadezinha encantadora e pacata, seu principal atrativo é o bairro histórico, muito bem preservado, com muitas casas antigas, ruas de pedras e árvores enormes. Há também muitas lojinhas de artesanatos, museus e restaurantes.
Não chegamos a visitar nenhum museu, apenas passeamos pelas charmosas ruas do bairro, conhecemos um restaurante muito bom (chamado Pulperia de los Faroles, fica localizado quase em frente ao Farol, bem no centro do bairro) e uma cafeteria M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A (Amada Café), que eu me apaixonei e vou fazer um post só dela. Ainda no centro histórico visitamos também a Igreja Matriz, e fora do centro, perto da avenida Costaneira passamos pela Plaza de Toros, que é um antigo local onde aconteciam touradas, mas que infelizmente está abandonado e nem se pode entrar pra conhecer, pois há riscos de desabamento, mas vale a pena passar lá pra ver, pois a arquitetura do local é belíssima e grandiosa.
Passamos apenas um dia (e uma noite) em Colonia, como a cidade é bem pequena acho que é tempo suficiente para conhecer e se encantar por ela. Vale a pena dar uma passadinha lá, tanto para quem está visitando o Uruguai, quanto para quem está em Buenos Aires (de balsa é apenas 1h de viagem).
Recomendo incluir Colonia no roteiro do Uruguai, não vão se arrepender!

Lamparinas
Rua do bairro histórico
Rua dos Suspiros
Porta da Ciudadela 
Dia de sol no bairro histórico
Farol
Ruta 1 em direção a Colonia
Um charme né?

2 comentários:

  1. Ai colônia é um amor.. eu adorei essa cidade! Mto bonitinha.. mas como vc disse basta ficar um dia p conhecer! ;) bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!