quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Descanso para os pés, pós folia

Gente desculpe ter ficado ausente por alguns dias, mas fui curtir meu carnaval bem tranquila, visitar parentes do namorado e também uma grande amiga, o feriado foi bem calmo, mas ótimo! Quem sabe a folia e a festa fiquem para o ano que vem!

Mas pra quem pulou muito carnaval ou abusou do salto alto e agora está com os pézinhos e perninhas cansadas, aí vão duas ótimas dicas:  Escalda-pés e massagem relaxante!



Quem não gosta de um mimo desses né? Então que tal deixar seus pés de molho em uma bacia com água morna, e depois deliciar-se com uma massagem relaxante, irresistível?

Escalda-pés: Mergulhar os pés em uma bacia com água quente, isso funciona como um calmante e um ótimo relaxante muscular, pois o calor da água dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação, esquenta todo o corpo e dá uma agradável sensação de bem-estar. E, se quiser potencializar esse efeito, pode-se acrescentar outros ingredientes, como óleos essenciais, sais de banho ou até sal grosso. E mantenha os pés em imersão durante 15 minutos. O sal grosso elimina toxinas e energias acumuladas no corpo, enquanto o óleo essencial ou sais de banho contém efeitos sedativo, analgésico e revigorante, alivia o estresse e reduz a ansiedade, de acordo com cada fragância.

Se quiser, acrescente algumas pétalas de flores para um aroma ainda mais agradável!
Kit com sal de banho, bola efervescente, espuma de banho e sabonete em barra - Feito Brasil

Sachês para escalda-pés - Natura
  
Massagem relaxante nos pés: Use cremes ou óleos para que suas mãos deslizem com facilidade. Massageie um pé de cada vez e cuide para não tensionar os ombros e o pescoço. Sente-se confortavalemente.
- 1º passo: Segure o pé inteiro e com a mão, massageie toda a sola, como se estivesse amassando um pão ou trabalhando argila. Explore toda a superfície e todos os seus cantinhos.
- 2º passo: Suba até o tornozelo e, com a mão inteira, mexa a articulação em todas as direções.
- 3º passo: Movimente as articulações dos dedinhos, separe uns dos outros, puxe-os delicadamente. Para finalizar, massageie todo o pé, apertando e amassando, principalmente os pontos doloridos.

Gel para pés e pernas cansadas - Granado
Loção spray hidratante para pernas e pés - Feito Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!