terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's day

Hoje além de 1 mês de blog, ainda tem outra data para ser comemorada: Valentine's day!
Apesar de não ser uma data festejada no Brasil, acho que por morarmos na tríplice fronteira, tá valendo comemorar né? Pois o Paraguai e a Argentina (assim como Estados Unidos e vários outros países da Europa) comemoram o dia dos namorados hoje!
Há muitas lendas sobre como surgiu Valentine's day, mas a que mais me interessou, e acho que a mais conhecida também, foi a seguinte:
São Valentino era um padre, santo e mártir, que viveu no tempo do Império Romano, no ano de 269, durante a perseguição aos cristãos.
Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família, e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e que não teriam medo no campo de batalha. Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

E assim, em homenagem a ele, surgiu o Valentine's day!

Mas agora eu vou lá comemorar esse dia, porque ele já está acabando!
Beijos, e Happy Valentine's day!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!