quinta-feira, 1 de março de 2012

City Tour pelo Rio de Janeiro - BRASIL

Em homenagem aos 447 anos do Rio de Janeiro comemorados hoje, um post especial sobre a cidade maravilhosa!


De volta ao meu assunto preferido e grande paixão: VIAGENS!
Eu visitei o Rio no ano passado, em outubro, fui para o Rock in Rio e já aproveitei para turistar, fiquei 4 noites por lá e me encantei!
Que as praias, o Cristo e o Pão de Açúcar são paradas obrigatórias no Rio todo mundo já sabe né?! Mas nesse post quero mostrar outros pontos turísticos bacanas que conheci ou apenas passei por lá!
Em um próximo post teremos a 2ª parte, com os lugares mais famosos do Rio: Praias, Cristo e Pão de Açúcar.

City Tour Rio de Janeiro, Parte I.

Jardim Botânico
Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, onde pode se encontrar cerca de 6.500 espécies, espalhadas em estufas e ao ar livre, um exemplo de diversidade da flora brasileira e estrangeira.
É um lugar gigantesco, passamos uma tarde toda lá e acho que não conseguimos ver tudo, pois além de toda a natureza maravilhosa, ainda há varios monumentos, estátuas, chafarizes, e uma bela e completa estufa de orquídeas. Para quem gosta de conhecer parques, verde, meio ambiente e natureza, vai se encantar pelo lugar, vale a visita!



Sambódromo
Claro que fora da época de Carnaval não tem muita graça, é apenas uma avenida e arquibancadas vazias, mas vale a pena ir até lá só para tirar uma foto com as fantasias carnavalescas, (que por sinal, são super pesadas). Lá dentro há uma lojinha de fantasias, onde se pode alugar (por apenas R$ 5,00 - pelo menos em outubro de 2011 era esse preço) fantasias lindas e coloridas de carnaval.
Eu e minha amiga linda Raísa!
Arcos da Lapa
A Lapa é um dos bairros mais boêmios do Rio, e o arqueduto é a maior obra arquitetônica realizada no Brasil durante o período colonial, e foi construído para distribuir à população as águas das nascentes do Rio Carioca, hoje ele serve de viaduto para os bondes que ligam a Estação da Carioca ao bairro de Santa Teresa.


Teatro Municipal
Não cheguei a conhecê-lo, apenas paramos na praça em frente a ele, mas por fora já achei maravilhoso e adoraria ter conhecido melhor. O famoso Theatro Municipal é um dos prédios mais lindos da cidade! Ele foi construído na época em que o Rio ainda era a capital do Brasil. Pra quem tiver um tempinho com certeza vale a pena visitar.


Igreja da Candelária
Apenas passei em frente também, mas achei muito bonita. As fotos estão meio cortadas pois foram feitos de dentro da van.
 


E aí alguém também já visitou esses lugares? Alguma outras sugestão de lugar diferente para se conhecer no Rio?

Beijos!

Um comentário:

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!