sábado, 10 de março de 2012

City Tour - Rio de Janeiro ~ Parte II

Mais um pouco sobre viagens, continuando as dicas sobre o Rio de janeiro, quem quiser conferir a primeira parte pode clicar AQUI.
Hoje as dicas são de lugares mais óbvios e mais visitadas do que os anteriores, com certeza esses pontos turísticos não podem faltar no seu roteiro! Mas vamos lá:

Praias 
O Rio é famoso no mundo todo por suas belas praias! Confesso que aproveitei pouco o mar enquanto estive por lá pois queria conhecer outros lugares também, mas como pegamos um dia de sol lindo (e outros nublados), deu para dar uma idinha até a orla, sentir a vibe da praias cariocas, tomar água de coco e comer os famosos biscoitos Globo (que na verdade não achei nada demais!).
As mais famosas: Ipanema, Leblon, Copacabana e Barra da Tijuca.

Praia de Ipanema
Calçadão de Copacabana em dia nublado
Copabacana Palace
O hotel mais antigo e famoso do Rio de Janeiro, pra quem passar por Copacabana, vale dar uma idinha até lá só para ver o prédio monumental (ou se hospedar se for possível hehe).


Cristo Redentor
A estátua mais famosa do Brasil que fica situada no alto do Morro do Corcovado também merece uma visita, ela é a segunda maior estátua de Cristo do mundo e grande símbolo do cristianismo. Fica a mais de 700m acima do nível do mar, lá de cima se tem uma vista de toda a cidade (que deve ser linda, mas infelizmente o dia que fui estava nublado, então não vi nada hehe) mas a visita é coisa rápida, lá em cima há apenas a estátua, uma capela e a vista para se apreciar, e logo abaixo tem uma lanchonete e loja de souvernir, não há muito o que fazer por lá, e o mais demorado é chegar até lá, álias o caminho é lindo, passa pelo Parque Nacional da Tijuca, onde há muito verde!




Pão de Açúcar
Dei mais sorte no dia em que fui ao Pão de Açúcar, o dia estava lindo e ensolarado, a vista lá de cima é realmente maravilhosa, dá pra ver toda a cidade (inclusive o Cristo), vários morros (nunca vi tanto morro na minha vida igual tem no Rio! hehe), e algumas praias. Lá em cima há várias lojinhas, lanchonetes, muitos banquinhos e cadeiras espreguiçadeiras para sentar (ou quase deitar) e ficar apreciando o por-do-sol, e ainda há um teatro. O passeio com o bondinho é bem tranquilo, é super seguro e tal, mas claro que na hora de subir dá um friozinho na barriga! Mas vale a pena conhecer o morro do Urca e ver a cidade de cima!





Beijos e aproveiitem o sabadão!

6 comentários:

  1. Oi Erica tudo bom? nossa ja viajei tanto mais nunca fui ao rj, sou louca p conhecer as praias,, lugaes lindos... adorei as fotos
    Estou adorando conhecer o Blog, o conteúdo é ótimo, agora venho sempre aqui para conferir as novidades e deixa minha opinião.
    Te convido para conhecer o meu cantinho, se gostar me Segue? Te sigo de volta =)
    Beijos, Fica com Deus!
    Sucesso com o Blog

    www.isoldaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Érica, obrigada pela visita. O rio e simplesmente lindo nunca visitei, mas vejo pelas imagens que realmente é lindo, já visistei várias cidades do Nordeste, logo quero ir ao Rio.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Ai que delícia!! Saudades do Rio!!
    ;)

    Beijos,

    @amigaseafins
    www.amigaseafins.com

    ResponderExcluir
  4. aah o Rio de Janeiro continua lindo... amamos seu blog Érica! Obrigada pela sua visita no blog, volte sempre que quiser!! bjos

    http://consumiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que delícia só de olhar essas fotos.... Visu lindo, amei!

    Beijinhos e obrigada pela visita!

    Beijinhos,
    Aline Varela

    www.alinelikesthis.com

    ResponderExcluir
  6. O Rio é lindo demais!!! Já fui, e adorei ter ido!
    Boa semana!
    @sarahreinert
    http://vestindocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!