sexta-feira, 9 de março de 2012

Dica de livro: Os homens que não amavam as mulheres - Stieg Larsson

Hoje tenho uma dica cult! Para quem gosta de ler super recomendo o livro "Os homens que não amavam as mulheres", é uma história cativante, que te deixa atenta e envolvida do começo ao fim, o livro é grossinho, tem um pouco mais de 500 páginas, mas eu li em 2 dias de tão desesperada que estava para saber o que ia acontecer hehe depois que você começa a ler não dá mais vontade largar!


"Os homens que não amavam as mulheres" conta a história do jornalista Mikael Blomkvist, sócio da famosa revista "Millenniun" que acaba de ser condenado a prisão por difamar um poderoso empresário do ramo das finanças, e no momento sua revista se encontra em crise, e ao mesmo tempo que isso acontece ele recebe uma proposta intrigante: o grande industrial Henrik Vanger quer contratá-lo para escrever a biografia de sua perturbada família e também para investigar o sumiço de sua sobrinha preferida, que desapareceu há mais de 40 anos sem deixar vestígios. Em sua busca, Mikael conta com a ajuda da jovem e genial hacker, Lisbeth Salander, e acabam desvendando um verdadeiro circo de horrores.
O romance policial aborda temáticas bastante polêmicas e problemáticas como violência contra a mulher, serial killers, corrupção industrial, brigas em família e prisão, sempre com uma visão muito corajosa e ousada.
O título é o primeiro de uma trilogia que o autor Stieg Larsson deixou, antes de morrer.
Ah e fizeram um filme do livro (que por sinal concorreu ao Oscar 2012 na categoria melhor atriz), e estava em cartaz há pouco tempo nos cinemas, ainda não tive oportunidade de assistir, mas quero ver só por curiosidade, mas eu sou adepta da seguinte opinião: "o livro é melhor que o filme", sempre!

Alguém já leu o livro ou viu o filme?

Ps: Kelly obrigada por me emprestar o livro, adorei muito! Agora quero ler os outros dois da trilogia.

3 comentários:

  1. Amiga que bom que gostou, eu amo essa trilogia e minha preferida... Os demais livros tem um pouco mais de páginas que esse rsrs. Mais são tão bom quanto esse.Beijos Kelly

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente APAIXONADA por leitura, nunca fico sem nada para ler (isso seria um desespero total) mas já vi esse livro na livraria mas nunca me interessei, agora que você falou estou louca para ler... Minha opinião é a mesma que a sua, sempre pego o livro primeiro, porque o filme nunca é tão bom... Menos é claro o O Diário de Bridget Jones que adorei o filme, mas achei o livro péssimo. Beijos Flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella é ótimo, leia e depois me diga o que achou, eu simplesmente adorei, é uma história cativante e que te prende de uma forma que você não sussega enquanto não termina de ler! Ah eu não lii o livro de Bridget Jones, apenas vi o filme, então não saberia te dizer, mas todos os livros que eu li, e vi o filme, não tenho dúvidas de que o livro sempre é melhor mesmo! Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!