quarta-feira, 20 de junho de 2012

Estação dos Trench Coats

O inverno começou e com ele veio junto o frio, pelo menos aqui em Foz hoje já amanheceu friozinho, e assim ficou o dia todo. E para se proteger desse tempinho uma ideia é usar um trench coat e ficar quentinha.


O trench coat vem da época da Primeira Guerra Mundial, em que os soldados britânicos usavam os casacos para se proteger do frio e da chuva no campo de batalha, e o termo trench significa trincheiras, que eram os buracos que os soldados cavavam para se proteger de ataques inimigos.
Algumas pessoas dizem que eles são um tipo de sobretudo, e outras defendem que ambos são a mesma coisa, apenas mudaram o nome para virar moda, como fazem com várias peças. Para mim, os trench coachs são mais despojados, com uma cara mais militar, e geralmente possuem mais botões e cinto, ou são afivelados, apesar de serem usados tanto aberto quanto fechado. Mas o que quer que seja, são lindos e elegantes, né?! E assim como todos os casacos ele pode ser encontrado em várias modelagens, tecidos, cores e tamanhos. Para todos os gostos! Vamos conferir algumas inspirações de como usar.

Com calça

Com shorts

Com saia

Com vestido

Usado como vestido

Coloridos

Saiba onde comprar:

Perceberam que as cores básicas estão com tudo, né? O gelo, o bege e o camel predominam, e o trench coat é o tipo de peça que se você comprar vai ter para o resto da vida, afinal ele é básico e combina com tudo, e casaco nunca sai de moda!

Beijocas!!

Um comentário:

  1. Sometimes great ideas originate from while you're fixing a jewelry piece. They create a perfect gift to the one you adore, making her love you all over again. It is just not that all folks are so rich to purchase stones.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!