domingo, 4 de agosto de 2013

Viagem: Londres, Inglaterra - Parte II

Gente, sumi de novo, né?! Enfim voltei há duas semanas de férias e ainda estava me organizando por aqui. Agora vou tentar colocar todas as dicas de city tour, comprinhas, feirinhas, lojinhas fofas e váriias outras dicas bacaninhas por aqui. Hoje continuando com mais pontos turísticos em Londres, que alias, é uma cidade enorme e maravilhosa, que nunca pára, tem muitas coisas pra fazer por lá, nem os 20 dias que passei por lá foram suficientes para conhecer tudo, mas claro que deu pra aproveitar bastante!

Torre de Londres
A torre fica as margens do Rio Tâmisa, foi construída para proteger Londres e é uma das construções britânicas com maior número de histórias. Já foi Palácio e Fortaleza Real, prisão, local de execução e tortura. Hoje abriga as jóias da coroa.



Ponte da Torre (Tower Bridge)
É a ponte mais famosa de Londres, fica ao lado da Torre de Londres, foi construída sobre o Rio Tâmisa. A ponte da torre é móvel, é uma ponte-báscula. Na torre norte há um museu com uma exposição sobre a história da construção da ponte e sua maquinaria.


Torre iluminada

Catedral de São Paulo (St Paul's Cathedral)
Foi a igreja onde o príncipe Charles casou-se com Diana. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo. Pra mim a vista mais linda dela é pela Milennium Bridge, a ponte é toda de vidro e dá pra ver a cúpula da catedral de fundo.

Catedral de São Paulo vista da Milennium Bridge.


Tate Modern
Do outro lado da Millennium Brigde está o Tate Modern, o museu de arte moderna internacional, que faz parte do grupo Tate, que é um conjunto de quatro galerias de arte. A entrada é gratuita.



Globo do Teatro de Shakespeare (Shakespeare's Globe Theatre)
É um teatro a céu aberto nos mesmos modelos em que Shakespeare costuma desenvolver suas peças. O teatro original foi destruído por um incêndio e foi construído este novo em seu lugar, bem parecido com o anterior.



Espero que tenham gostado das dicas.

Beijocas gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!