segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Londres: Greenwich

A simpática região de Greenwich fica localizada a sudeste de Londres, há poucos minutos de trem, ou 1h de barco pelo rio Tâmisa, a viagem de barco é linda, pois dá para ver todas as construções as margens do rio e as pontes construídas sobre o rio. O barco parte do píer da London Eye.
Eu sugiro que se passe um dia inteiro por lá, é uma região encantadora, com muitas coisas para fazer. Eu fui na parte da tarde então peguei várias coisas fechando e não pude entrar em tudo que queria, pois os museus fecham em torno das 17h.

Velho Real Colégio Naval (Old Royal Naval College) e Queen's House
O Colégio Naval de Greenwich tem uma arquitetura maravilhosa e uma estrutura gigantesca, pode ser visto do Rio Tâmisa quando se chega na região, atualmente ele está localizado onde era o antigo Hospital Naval real. E a Queen's House é aquela casa branca no fundo da foto, que é um antigo palácio da Inglaterra.



Greenwich Park e Observatório Real
Uma das mais belas áreas verdes de Londres, com um maravilhoso jardim de rosas e uma vista a partir do topo da colina. Dentro do parque fica o Observatório Real, onde está o famoso Meridiano de Greenwich, que é a "hora zero" comum para a longitude. 







Museu Marítimo Nacional (National Maritime Museum)
Uma das principais atrações de Greenwich, o museu narra a história marítima longa e movimentada da Grã-Bretanha com várias exposições temáticas. O museu fica aberto até as 17h e a entrada é gratuita.



Greenwich Market
O mercado só é aberto as quartas, sábado e domingo, e é perfeito para petiscar variedades de alimentos do mundo todo. Fica aberto até as 17h30.


Greenwich tem muitas outras coisas a serem descobertas, vale visitar a região a pé, pegar um mapa ou ainda ir descobrindo sozinhos os pequenos cantinhos do maravilhoso lugar.

 Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!