sábado, 10 de agosto de 2013

Museus de Londres

Londres tem diversos museus e galerias de arte, para todos os gostos e idades. Quem gosta de cultura e conhecimento vai ter muitas opções, e a maioria deles tem entrada gratuita. Todos são muitos grandes e necessita de um certo tempo para visitar.
Só fiquem atentos aos horários, pois a maioria deles fecha cedo, em torno de 17h ou 17h30min. Geralmente nas sextas feiras, alguns tem horário diferenciado, ficam aberto até mais tarde, em torno de 20h e 21h.

Galeria Nacional (National Gallery)
Galeria de arte que fica localizada na Trafalgar Square, famosa praça de Londres, a galeria é belíssima e muito bem conservada, possui famosas pinturas de renomados artistas, como Van Gogh, Monet, Leonardo da Vinci, Botticelli, entre outros. É um dos mais importantes museus da Europa, a entrada é gratuita.

Victoria and Albert Museum
Meu museu preferido em Londres, o V&A é o maior museu de artes decorativas e design, e ainda possui algumas galerias de moda e pedras preciosas.





Museu de História Nacional (National History Museum)
Museu de história nacional, acolhe coleções de ciências da vida e da Terra, e compreende 70 milhões de espécies catalogadas. Possui uma galeria muito bacana sobre os dinossauros. Fica ao lado do V&A Museum.


Museu de Ciência (Science Museum)
Museu sobre descobertas científicas e novas tecnologias. Fica pertinho do Museu de História Nacional (National History Museum) e do Victoria and Albert Museum.

Museu Britânico (British Museum)
Um dos maiores museus de Londres, o Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito e nacional em todo o mundo. Atualmente abriga mais de 7 milhões de objetos de todos os continentes, ilustrando e documento a história da culutura humanada desde os seus primórdios.


Madame Tussauds
É um dos mais famosos museus de Londres, tem estátuas de cera de personalidades e ícones famosos. Este é um dos únicos museus que se paga para entrar, mas comprando um combo com ingressos de outras atrações se tem desconto no valor final das entradas.



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!