quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Viagem: Paris, França

Depois de 4 meses de abandono do blog, estou de volta!! Vou começar tentando atualizar os posts sobre minha viagem de férias, com dicas de Paris (sobre Londres já postei várias, é só ver os posts anteriores).

Paris é uma cidade encantadora, com uma magia tão incrível, que fica difícil até descrever, só sentindo mesmo para saber. Eu sou muito turista, adoro visitar os pontos turísticos principais e mais manjados, sejam igrejas, museus ou até praças, gosto muito de lugar que conte a história da cidade e que possa me trazer alguma cultura e conhecimento. Também amo conhecer lugares diferentes, como cantinhos especiais e que não são tão turísticos assim, que você conhece passando por uma rua, ou sabendo de uma dica de alguém.
Nesse post vou falar dos pontos turísticos principais, e que se você vai pra Paris, não pode deixar de passar por eles!

Torre Eiffel
A Torre Eiffel nada mais é do que uma torre (uau, não diga!) que fez parte de uma competição de design arquitetônico para um monumento, que seria construído no centro de Paris, e foi organizada pelo Governo Francês. Atualmente é o monumento pago mais visitado do mundo. A torre tem três níveis, e é possível subir até o primeiro de escada, e o segundo e o terceiro apenas de elevador. Lá de cima se tem uma vista linda de toda a cidade. Vale muito a pena não só visitá-la, como também subir até o terceiro andar, a vista é demais!


Paris vista de cima da Torre Eiffel
Jardim de Luxemburgo
É um jardim belíssimo, com enormes canteiros de flores, estátuas e um lago em frente ao palácio. É o maior parque público da cidade, tem muita área verde, espaço para as crianças brincarem, parques e carrosel, ideal para passar um dia tranquilo, fazer um pic nic ou ler um livro.


Panteon
É um templo com construção de estilo neoclássico, e possui pinturas em seu interior. Eu não consegui entrar, quando eu cheguei tinha acabado de fechar, o último horário para entrar é um pouco antes das 17h, se não me engano. Ele fica bem pertinho do Jardim de Luxemburgo.


Arco do Triunfo
É um monumento construído para comemorar as vitórias de Napoleão Bonaparte, é símbolo do patriotismo e orgulho francês. Fica localizado na praça Charles de Gaulle, que é de onde partem as 12 principais avenidas da cidade. Também tem a opção de subir até o topo, mas a fila estava muito grande e eu acabei nem indo, mas dá pra ter uma vista de toda a cidade.


Avenida Champs-Élysées
É considerada uma das avenidas mais bonitas do mundo, e também uma das principais para compras, onde estão várias lojas famosas e de luxo, cafés, restaurantes e cinemas. Ela termina no Arco do Triunfo. Todo mundo que vai a Paris tem que dar uma passada na badalada avenida.


Museu do Louvre
O Louvre também é parada obrigatória na capital francesa, o museu é enorme, possui inúmeras galerias e salas, dá pra se perder lá dentro, e para os bons apreciadores de arte, o museu merece um dia inteiro ou até mais, de visitação. Mas para quem não tem tempo de ficar um dia todo lá, pode pegar um folheto em que tem obras principais e optar por visitar apenas estas. Na minha opinião a parte mais deslumbrante do museu são os aposentos de Napoleão, vários cômodos magníficos com mobílias e lustres antigos e chiquérrimos, um luxo! E claro, não dá pra deixar de visitar a obra mais famosa e misteriosa do mundo, a pequena Monalisa, que é a principal atração do museu, a sala está sempre cheia, geralmente tem uma pequena fila e multidão até chegar lá.


Sala de Jantar de Napoleão
Catedral de Notre Dame
Igrejas não podem ficar de fora do roteiro turístico, né?! A Catedral tem uma arquitetura que chama a atenção devido ao seu estilo gótico, e é uma das mais antigas de Paris, famosa também por ser o local onde aconteceram fatos importantes da história francesa, como a coroação de Napoleão Bonaparte e a beatificação de Joana D'Arc. Em frente a ela está localizado o marco zero da cidade. 


Beijos!!

2 comentários:

  1. Meu sonho <3 amei o post, que lugar incrível, sou apaixonada por Paris!

    Vem conferir o post no blog?
    http://www.isoldandrade.com/2013/12/review-mascara-glamourise-my-eyes.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda , O.o vc visitou um lugar incrível e muito bonito vc é muito merecedora de tudo oque tem , amei seu Blog continuo acompanhando e lendo seus post se vc puder dar uma olhadinha no meu super iniciante eu agradeço! bjss da ISA
    Isapontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!