sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Montmartre - Paris

Montmartre é uma região super charmosa e bucólica, fica no alto da colina, de onde se tem uma vista belíssima de Paris. Foi um importante lugar da vida parisiense, onde surgiram vários grandes movimentos artísticos. Com muito charme e arte, a região é uma das mais antigas da capital, abriga pintores e artistas de rua na praça principal, ruelas com cara de cidade do interior, muitos cafés, uma avenida com vários cabarés, entre eles o mais famoso do mundo: Moulin Rouge. O vilarejo é uma graça, merece pelo menos uma manhã (ou tarde) inteira de passeio, pra poder conhecer todos os pequenos detalhes, além dos clássicos pontos turísticos.

Basilique du Sacre-Couer (Basílica do Sagrado Coração)
A basílica, na minha opinião, é uma das igrejas mais lindas da vida, é um templo da Igreja Católica Romana, e fica no ponto mais alto da cidade. De fora parece um palácio com as cúpulas de tonalidade branca, e tem o formato de uma cruz grega. Muita gente aproveita pra descansar nos gramados da região e ver a cidade do alto da colina. A entrada é gratuita e é uma parada obrigatória em Paris.


Moulin Rouge (Moinho Vermelho)
O cabaré mais famoso do mundo já inspirou várias obras para teatro e cinema, é um símbolo da noite parisiense e é ligado a boêmia da cidade, principalmente da região de Montmartre. 
Atualmente tem apresentações de musical todas as noites, os espetáculos tem valores a partir de 95 euros, e é bom comprar antecipadamente, pois em cima da hora pode não ter mais disponibilidade para o dia que deseja. Se não quiser ir ao show, vale a ida até lá pra conhecer a avenida e tirar uma foto na frente do moinho.


Place du Tertre
Esse lugar é uma gracinha! A praça é pitoresca e animada, onde os pintores ficam expondo suas obras de artes, pintam ao ar livre e fazem caricaturas dos turistas que por ali passam (e que pagam por isso, claro), são vários cavaletes reunidos em torno da praça, há também vários cafés e restaurantes. A praça fica ao lado da Basílica de Sacre-Couer.



Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!