quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Viagem: Província de Misiones: Posadas, San Ignácio e Wanda

Hoje tem dica de viagem especialmente pra quem mora em Foz e região, pois é um destino que fica aqui pertinho!
Uma viagem curta, que pode ser feita em um feriado ou até mesmo fim de semana, na província de Misiones, na Argentina.
O destino final é Posadas, mas no caminho ainda dá pra parar em Wanda, conhecer as minas de pedras preciosas e em San Ignácio nas ruínas jesuíticas.

Wanda
As Minas de Wanda ficam bem pertinho de Puerto Iguazu.
O local oferece visitas guiadas, que é uma aula sobre pedras preciosas, a energia e proteção de cada uma delas (que eu achei o máximo!), e também sobre a exploração das minas. Depois da visita você é levado para uma loja onde existem vários produtos com pedras extraídas da própria mina, com precinhos ótimos.



San Ignácio
Pra quem gosta de história e cultura, San Ignácio, que fica a caminho de Posadas, é parada obrigatória, pois lá estão as mais famosas e bem conservadas ruínas jesuíticas de San Ignácio Mini, que são consideradas Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Dá pra passar uma tarde inteira lá explorando o espaço, e as visitas podem ser guiadas ou não, com guia a visita é muito mais interessante pois você pode entender o que era cada lugar: a antiga praça, a igreja, a escola e as moradia dos guaranis até a época da colonização espanhola.




Posadas

É a capital da província de Misiones, e faz fronteira com a cidade de Encarnación, no Paraguai. Localizada as margens do rio Paraná, tem uma bela costaneira, local lindo e bem cuidado, ideal para fazer caminhadas e passear, durante a noite fica iluminado e movimentado, pois há vários bares e restaurantes ao redor.



Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!