quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Destino: Zipaquirá e Guatavita, Colômbia

Continuando com as dicas de viagem da Colômbia, agora é a vez de lugares próximos a Bogotá, que dá pra fazer em um dia e ainda voltar para Bogotá.

Catedral de Sal de Zipaquirá
Um dos destinos mais visitados do país, e considerada umas das maravilhas da Colômbia, a Catedral de Sal é um lugar único, cheio de fé, e com uma arquitetura e arte incrível.
A famosa catedral foi construída dentro de uma mina de sal, é um lugar um pouco escuro, iluminado pelas diversas cruzes que tem no caminho. Lá tem a maior cruz de sal, abaixo da terra, do mundo.
A visita é paga e guiada em espanhol, e os guias contam toda a história de como o lugar foi construído, o que é bem interessante.
A cidade de Zipaquirá fica a apenas 1h de Bogotá, para ir até lá existem opções de tours com agências ou você pode ir por conta, de ônibus mesmo, saindo do Terminal Norte.



Cidade de Guatavita
Um vilarejo bem bonitinho, onde obrigatoriamente todas as casinhas devem ser brancas com as portas em marrom ou azul.
A cidade é conhecida por causa da Lagoa de Guatavita, fomos para conhecê-la, porém chegamos tarde e já estava fechada, pois fecha cedo, às 15h, então acabamos passeando pela pequena cidade, onde tem praças, igrejas, docerias, restaurantes e bares pequenos, tudo muito engraçadinho.
Fomos direto de Zipaquirá para lá, porém não conseguimos ônibus direto, pegamos um que passava em Briseño, e no caminho trocamos por outro para Guatavita, foram quase 2h de viagem até lá.


Valores - base julho/2015 
(o câmbio no aeroporto de SP estava R$ 1,55 e na Colômbia compramos COP por 700)
Ônibus ida Bogotá/Zipaquirá - COP 4.500 por pessoa
Entrada Catedral de Sal de Zipaquirá - COP 25.000 por pessoa
Ônibus ida Zipaquirá/Guatavita (por Briseño) - COP 7.500
Ônibus volta Guatavita/Bogotá - COP 8.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e fique à vontade para deixar seu comentário!