Neste ano nossas férias foram na Colômbia, visitamos várias cidades por lá, aos poucos vou escrevendo sobre todas aqui no blog: Bogotá, Zipaquirá, Guatavita, Medellín, Guatapé, Cartagena, Santa Marta e San Andrés, ufa!

Começando pela primeira cidade que fomos, Bogotá.

A capital da Colômbia, é uma cidade gelada e encantadora. Mesmo com dias de sol, na sombra o frio tomava conta. A cidade fica a mais de 2.000 m do nível do mar, então por lá a temperatura sempre está baixa, é bom ter blusa de frio e casaco a mão.

Ficamos apenas 3 dias por lá, mas o suficiente para conhecer os pontos principais, e ainda dar um pulo até Zipaquirá para conhecer a Catedral de Sal, que renderá um próximo post.

Cerro de Monserrate
Um pico alto cheio de natureza, lindas flores e com uma bela vista da cidade de Bogotá. Lá em cima tem várias coisas pra fazer, uma igreja pra conhecer, dois restaurantes e um café, uma feirinha com souvenir e comidinhas típicas.
Até o cerro é possível subir a pé, de funicular ou teleférico, (estes dois últimos tem custo, COP 17 mil ida e volta). Separe pelo menos meio período de um dia para lá!

Vista da cidade de Bogotá
Belas paisagens

La Candelaria
É onde ficam os principais pontos históricos da cidade, na Praça Bolivar, como a Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e Palácio da Justiça, ali nas redondezas também ficam alguns museus e lindas igrejas, como a Igreja Nossa Senhora do Carmo, que é maravilhosa, uma das minhas preferidas.
Existe uma visita guiada gratuita, que deve ser reservada antecipadamente em qualquer ponto de informação turística.
Neste bairro a maioria dos prédios tem arquitetura colonial e se destoam da parte moderna da cidade.

Catedral Metropolitana
Igreja Nossa Senhora do Carmo


Museu Botero
O museu expõe artes do famoso artista colombiano Fernando Botero, conhecido por suas pinturas e esculturas de gordinhos. As obras são lindas e divertidas, e o museu tem um belo jardim na área externa. Fica próximo ao centro histórico.

Presidente e Primeira dama
Jardim do Museu Botero


Museu do Ouro
Um dos mais importantes museus de ouro do mundo, com um riquíssimo acervo. O museu tem 3 andares de exposições e objetos de ouro usados pelas antigas tribos indígenas

Desejo que aproveitem muito Bogotá, a cidade é rica em história e cultura.